82% dos pais aprovam ensino remoto feito durante a pandemia, aponta pesquisa - Escolas Exponenciais voltar

O ensino remoto, feito atualmente pelas escolas particulares brasileiras é aprovado por 82,4% dos pais de alunos. Esse é um dos principais dados trazidos pelo “Diagnóstico Nacional da Educação” – um estudo feito com mais de 11 mil famílias e 4 mil professores de cerca de 300 escolas particulares brasileiras, pelo Escolas Exponenciais – líder em pesquisa e apoio estratégico para instituições de ensino. O intuito da pesquisa foi fazer um “Raio X” do relacionamento entre pais e instituições de ensino durante a pandemia.

Quando perguntados sobre a qualidade das aulas online, a nota média dada pelos pais é 8 e, para a qualidade da comunicação entre escolas e pais, 8,6. As ações tomadas pelas escolas particulares durante a pandemia também estreitaram a relação com as famílias. 42,4% dos pais disseram que seu relacionamento com a gestão da escola saiu fortalecido e 48,5% relataram que a proximidade permanece a mesma. Apenas 9,1% dos pesquisados responderam que o laço com a escola se enfraqueceu no período.

Para Vahid Sherafat, CEO do Escolas Exponenciais, os números mostram que, apesar de todas as instituições de ensino terem sido afetadas pela pandemia, por enquanto, a maioria delas têm sido bem sucedida nas estratégias que colocaram em prática neste momento de crise.

Texto retirado do site: https://escolasexponenciais.com.br/tendencias-e-metricas/82-dos-pais-aprovam-ensino-remoto-feito-durante-a-pandemia-aponta-pesquisa/